sexta-feira, 22 de abril de 2011

Ressurreição

Porque Ele ressuscitou, temos a esperança de que seremos ressuscitados recebendo assim a promessa da Vida Eterna! Sua ressurreição é a demonstração de que não pode ser vencido pela morte e que é capaz de conceder a todo o que nEle crê, vida eternal!

1. É a Razão do Evangelho

A morte será um instante de escuridão no caminho rumo a vida de luz eterna. Se Cristo não ressuscitou [...] é vã a nossa fé; Pregamos a ressureição não apenas porque nos espanta o grande poder de Cristo; pregamos a ressureição porque a ressureição é a glória do Evangelho. É nela que a ignomínia da cruz se torna o resplendor da glória de Cristo.

2. É o Sentido da Vida

O fato da ressurreição é o que traz sentido a vida. Uma vida de lutas e vitórias, choros e sorrisos, tristezas e alegrias que se resuma em si mesma não pode ter algum sentido! Que graça tem viver tudo o que se vive, se no fim não serviu para nada? A esperança da ressurreição traz sentido a vida, faz valer a pena cada fração de tempo passado e presente, o que se viveu e o que se vive.

"Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens." (I Co. 15.19)

A ressurreição é a esperança que brota no presente de um futuro de felicidade diante de Deus. Ela é força para o sofrimento do hoje. Se não houve ressurreição, então o viver hoje não passa de uma história que será escrita sem qualquer sentido. Se Cristo ressuscitou, então vale a pena viver cada trecho da vida presente, com a esperança de que "o melhor de Deus ainda está por vir".

3. É a Vitória do Salvo

"Nossa velha história se finaliza com a cruz; nossa nova história se inicia com a ressurreição" (Watchman Nee)

A cruz foi o elemento necessário para o cumprimento da obra de Cristo, a ressurreição é a consumação deste elemento. É somente por intermédio da ressurreição que temos a expressão da aceitabilidade do sacrifício de Cristo por parte do Pai.

A ressurreição assegura nossa regeneração, pois trata-se da inauguração de uma nova vida. Na cruz, morreu o Cristo que tomou sobre si os pecados da humanidade, na ressurreição ergueu-se o Cristo que trouxe consigo a garantia de uma vida sem pecado diante de Deus, uma vida que progressivamente se estende para distante das paixões carnais até que encontre o mesmo estado de Cristo (perfeita varonilidade).

Paulo diz: “nos deu vida juntamente com Cristo”. A ressurreição é a garantia do poder da cruz de fornecer ao homem a redenção pela fé e uma nova natureza. É a segurança que temos de transformação em Cristo. É a vitória do Salvo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário