quarta-feira, 23 de junho de 2010

Por que não a vida? - Parte 2

Data: 23/06/2010
Autor: Leonardo Felicissimo

Andar com Deus é renunciar o comportamento depravado humano, é reconhecer que se precisa de vida e que esta vida jorra do trono do Altíssimo. Viver segundo seus próprios caminhos e segundo sua própria consciência, é viver esperando a morte.

Para Enoque, o cumprimento da justiça que produz a vida estava em voltar-se totalmente para Deus, para nós o cumprimento da justiça está em Cristo que se entregou no calvário permitindo a qualquer homem obter a vida eterna e o triunfo nEle contra a morte eterna.

Precisamos gozar desta vida que recebemos em Cristo, andar com Ele, nos relacionarmos através de sua palavra, através da oração. A morte não pode abalar os que estão em Cristo, ela é apenas um estado temporário que antecede a esperança da ressurreição. Escolhemos Cristo porque queremos continuar a gozar do presente que nos foi dado, a Vida.

Cristo é a resposta, a resposta para aqueles que procuram vida.

Cristo é a resposta para aqueles que entendem o valor da vida; somos gente! Gente que Deus criou pra viver a vida. Gente feita com um propósito, com um motivo. Todavia, se alguém não esta em Cristo está na situação do homem caído, morto, sem Deus e sem esperança (Ef. 2.12). Precisamos de vida, precisamos de Cristo. A esperança da vida é ser justo diante de Deus e este é o principal papel da fé em Cristo (Rm. 5.1). Não, a fé não é um meio para decretar bênçãos ou determinar a prosperidade. A fé é o instrumento através do qual somos justificados diante de Deus pela confiança na eficácia do sacrifício de Cristo no calvário. Fé não é pensamento positivo, é confiança!

Esta foi a experiência de Enoque, essa é a nossa experiência. Ter esperança de vida; essa é a proposta de Cristo. No meio de uma humanidade morta-viva - sim, porque ainda que estejam vivos em aparência seu estado real é de morte, seu futuro é morte e seu fim será eternamente a morte - alguns encontram a esperança para a vida. São enoques que encontraram em Cristo a resposta para um futuro, para uma eternidade de Vida.

Por que falar de Cristo? Porque ele e não outro oferece vida e vida em abundância (Jo. 10.10b). Todo tem uma opção a escolher, então, se havemos de escolher algo, POR QUE NÃO A VIDA? E se escolhemos a vida, devemos saber que a única resposta para nossa escolha é e sempre será Cristo (Jo 17.3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário