quinta-feira, 17 de março de 2011

Eu quis ser mais... (Parafraseando)

Eu quis ser mais poderoso e descobri que "Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus"

Eu quis ser mais duro e descobri que "Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados"

Eu quis ser mais revolto e descobri que "Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra"

Eu quis ser mais digno de justiça e descobri que "Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos."

Eu quis ser mais intolerante e descobri que "Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia"

Eu quis ser mais hedonista e descobri que "Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus"

Eu quis ser mais condenador, julgador, religioso e descobri que "Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus"

Eu quis ser mais invulnerável, mais próspero, mais intocável, mais "ungido do Senhor"! E... descobri que "Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós"

Parei. Pensei. E percebi que minha busca em ser mais, era na realidade o desejo de ser mais do que os outros. Foi aí que aprendi que "quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva;"

Quando quis ser mais, descobri que deveria ser menos. Por que quiz ser mais?

Paráfrase dos ensinos de Jesus em: Mt. 5.3-12 e Mc. 10.43.

Notas:
(Agradecimentos ao irmão Lú Damasceno que - sem saber - contribuiu com a idéia do título)

Nenhum comentário:

Postar um comentário